sexta-feira, 29 de junho de 2012

Nossos Missionários na Espanha

QUANDO VOCÊ SE ALEGRAR , CONTIGO ME ALEGRAREI

QUANDO VOCÊ CHORAR, CONTIGO CHORAREI

POR QUE EM CRISTO NÓS SOMOS UM

UM SÓ COR-PO , UM SÓ REINO , UMA SÓ FAMÍLIA

QUANDO VOCÊ SE FERIR, TUA DOR EU SENTIREI

E SE VOCÊ CAIR, EU TE AJUDAREI

POR QUE EM CRISTO...

EM JESUS NÓS SOMOS UM

SOMOS UM NO SEU AMOR

UMA ESPERANÇA , UM SÓ SENTIMENTO

UM SÓ COR-PO , UM SÓ REI- NO , UMA SÓ FAMÍLIA

PROJETO PESCA MISSÃO KAIRÓS

VINDE APÓS MIM E EU VOS FAREI PESCADORES DE HOMENS

Jesus sempre teve um ministério dinâmico e pleno de actividade, por isso, procurou para o ministério do anúncio do Evangelho pessoas dinâmicas, ocupadas no seu trabalho e, simultaneamente, dispostas a deixarem tudo e a segui-lO

Jesus quer discípulos disponíveis, totalmente para Ele e dispostas a mudarem o rumo da sua vida para O servirem integralmente. Não obriga ninguém, não promete vida fácil (João 16:33), nem "mundos e fundos". Ele apenas convida e promete Sua ajuda e acompanhamento constante (Mateus 28).

Não é fácil seguir a Jesus e fazer a Sua obra, mas é muito gratificante.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A luz de Cristo brilha na Arábia Saudita

Anos atrás, um colaborador da Portas Abertas no campo me apresentou a Rashid*, um estudante saudita de uma universidade no ocidente, que entregou sua vida a Cristo depois que seu colega de quarto compartilhou o evangelho com ele

O companheiro de cela de Rashid, Tareq, não parava de olhar para ele. Então Tareq disse: "Você é o homem com quem eu devo conversar." Mas Rashid balançou a cabeça. "Eu não estou entendendo. Eu só estou aqui na cadeia por causa da minha fé em Jesus".

Tareq, no entanto, insistiu com Rashid: "Em meus sonhos, um homem apareceu para mim e era o seu rosto. Você tem algo a me dizer". Então, Rashid compartilhou o evangelho com Tareq, que avidamente recebeu Jesus em seu coração.

A Arábia Saudita é um dos países onde os cristãos são mais perseguidos de acordo com a classificação de países por perseguição da Portas Abertas, que anualmente classifica os 50 países onde os cristãos mais sofrem perseguição por causa de sua fé. Este ano, a Arábia Saudita ocupa a terceira posição. Esta nação onde o islamismo nasceu cerca de 1400 anos atrás, está fechado desde então para o evangelho. Seu sistema legal se baseia na lei islâmica (Sharia), a conversão a outra religião é considerada um crime grave.

Não existem igrejas na Arábia Saudita. A polícia religiosa do país invade reuniões cristãs organizadas em residenciass e prende cristãos filipinos e de outros países por se reunirem para adorar Jesus.

A total intolerancia religiosa na Arábia Saudita foi demonstrada no mês passado através da declaração de um grande líder religioso do país, que afirmou a necessidade de destruir todas as igrejas da região. Esta fatwa (opinião ou decreto de carater jurídico) proferida por um líder religioso islâmico, levou um grupo de dos direitos humanos filipino a aconselhar os trabalhadores filipinos do páis, muitos dos quais são cristãos, ater cautela durante a realização de atividades religiosas em suas casas.